Mundo
Macron agradece à polícia e defende ordem sem estado de emergência
O presidente francês veio esta segunda-feira agradecer a atuação da polícia no controlo das manifestações violentas que ocorreram um pouco por toda a França. Emmanuel Macron respondeu também aos críticos, sustentando que é possível manter a ordem sem recorrer ao estado de emergência.
Em declarações aos jornalistas, o chefe de Estado francês afirmou que a estratégia desenhada para lidar com os protestos do passado sábado funcionou.
“A situação manteve-se controlada no dia 24 porque planeámos com antecedência e mobilizámos um grande número de forças de segurança no terreno. Gostaria de agradecer ao Ministro do Interior e às forças de segurança”, declarou.
O presidente francês esteve esta seguinda-feira de manhã em Marselha, onde visitou o edifício da Câmara Municipal, que foi alvo de ataques.
Depois do encontro com o presidente da Câmara de Marselha, Macron falou também com lojistas vítimas de ataques.